quinta-feira, 5 de março de 2009

Esperneio petista

Parece estar faltando comunicação entre o Palácio do Planalto e os parlamentares do PT. Enquanto o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, comemorava ontem a eleição de Fernando Collor para presidir a importante Comissão de Infra-Estrutura do Senado - à qual, entre outras funções, cumpre fiscalizar e acompanhar as obras financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - senadores petistas reclamavam de um acordo "espúrio" firmado entre o PMDB (leia-se o líder do partido, senador Renan Calheiros, aliado de Collor em Alagoas) e o ex-presidente, que derrotou Lula em 1989 na disputa pelo governo.

Ora, se um ministro de Lula diz que a vitória de Collor foi importante e que o senador alagoano vai trabalhar "afinado" com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef - presidenciável do PT -, por que diabos a chiadeira da bancada petista?

Em tempo: Collor derrotou a senadora Ideli Salvatti, candidata do PT à presidência da Comissão de Infra-Estrutura, por 13 votos a dez. Com a ajuda do PMDB de Lula.

Um comentário:

Anônimo disse...

talvez neste espaço vc consiga ser um pouco livre. porque no jonaleco no qual vc trabalha a leitura dos colunistas tá de fazer pena.