quarta-feira, 29 de julho de 2009















É Lula de novo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará, em setembro, a sua quinta visita somente esta ano a Pernambuco. E Lula virá ao Estado não uma, mas duas vezes no mesmo mês, para vistoriar e inaugurar obras incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A primeira visita acontece de 2 a 4 de setembro, quando Lula fará um sobrevôo às obras no Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, no Sertão pernambucano.

O projeto estava atrasado, mesmo com os puxões de orelhas dados por Lula nos ministros responsáveis. O governo do Estado ampliou o número de trabalhadores, também na tentativa de cumprir o cronograma e inaugurar a obra em dezembro de 2010.

No dia 11 de setembro, Lula volta para inaugurar o Cais 5 do Porto de Suape e fiscalizar as obras de duplicação da BR 101.

A última vez que o presidente esteve aqui, porém, não veio com objetivo político. Ele passou algumas horas no velório do amigo ex-deputado Carlos Wilson (PT), que faleceu na Páscoa.

A quantidade de vezes que Lula tem vindo a Pernambuco mostra que ele não liga muito para as queixas dos demais governadores nordestinos. Melhor para o governador Eduardo Campos (PSB).

Candidato à reeleição, Eduardo é aliado de carteirinha do presidente, e só tem a lucrar politicamente com as aparições em palanques locais ao lado do líder petista.

O governador tentou trazer o presidente em junho, para a abertura do São João em Caruaru, mas conseguiu apenas a presença da ministra e presidenciável petista Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: